segunda-feira, 17 de março de 2008

Escola da Familia - Monteiro Lobato-SP (16/03/08)

EVENTO DE PÁSCOA - ESCOLA DA FAMILIA
E.E. PROF MARIA FERREIRA SONNEWEND



Neste final de semana participamos de um evento de "Páscoa" em Monteiro Lobato-SP, onde auxiliamos nossa amiga Lais Jansen e sua amiga Luciana.
Duas jovens de São José dos Campos, "universitárias e voluntárias" do Programa Escola da Família, que apesar da distancia entre São José dos Campos e Monteiro Lobato, se dedicam de corpo e alma a este trabalho tão gratificante a sociedade local.
Nós do Projeto Vida, não imaginávamos o quanto nossa ajuda foi importante pra elas e para as crianças que lá estiveram. Durante o evento, ficamos sabendo que o Programa Escola da Família em Monteiro Lobato estava com os dias contatos para acabar, devido ao baixo número de participantes nos finais de semana.
Vejam só o depoimento da Lais após o termino do evento no domingo:

"Minhas palavras estão confusas, pois estou chorando ao relatar isso. Vocês não sabem o quanto foi importante para mim e para a Luciana (Universitária como eu), chegarmos todos juntos ao resultado que jamais esperavamos, TIVEMOS O DOBRO, EXATAMENTE O DOBRO DE PARTICIPANTES QUE JA HAVIAMOS VISTO NAQUELA ESCOLA EM TRES ANOS DE "ESCOLA DA FAMÍLIA". Tem sido uma luta constante e muito dificil manter a escola aberta.
Hoje contei para três adolescentes da escola, que se o número de pessoas não aumentar a escola vai ser fechada, no mesmo momento arregalaram os olhos, se levantaram e foram para a rua, atrás de pessoas, sem ao menos eu saber. Descepcionados com os resultados, voltaram à escola chorando, um menino e duas meninas, eles choravam como crianças, e começaram a planejar meios da escola permanecer aberta, em seguida pessoas começaram a chegar, e se interessaram pelo trabalho do Projeto VIDA, os números foram aumenando cada vez mais ao decorrer do dia, e a cada um que chegava, os três olhavam para mim com um sorriso de esperança. Fiquei assustada ao perceber o quanto eles gostam da escola e de nós!

No final do dia, todos nos abraçamos forte pelos resultados, O NÚMERO MÁXIMO DE PESSOAS QUE JA FREQUÊNTARAM A ESCOLA EM UM UNICO DIA FOI 70, DEVIDO AS DIFICULDADES DE ACESSO POR SER AREA RURAL. MESMO ASSIM, COM CHUVA, E COM A FESTIVIDADE DA PARÓQUIA LOCAL ACONTECENDO, EM MENOS DE 6 HORAS DE TRABALHOS JA TINHAMOS O PÚBLICO DE 141 PARTICIPANTES.

Acredito, que muitos se emocionaram hoje ao ver a alegria das crianças por ganhar uma caixinha linda, chocolate e principalmente, muito amor e carinho dos que alí estavam, só eu e a Luciana sabemos o quanto foi especial e diferente para eles. Não tenho palavras para agradecer!!!

EU AMO MUITO VOCÊS .....MUITO MUITO MUITO MESMO...

JAMAIS ME ESQUECEREI DESTE DIA FANTÁSTICO PARA NÓS DA ESCOLA...minhas crianças estavam tão felizes.....e gritavam que essa foi a festa mais legal de todas...o sorriso delas nao sai da minha cabeça...vejo um por um sorrindo...

AGRADEÇO DE CORAÇÃO....ABRAÇOS APERTADOS COM CARINHU...LALAH".

Diante deste depoimento só temos uma coisa a dizer:

" SOCIEDADE EM GERAL É ESTE O DESTINO QUE QUEREMOS PARA AS NOSSAS CRIANÇAS? ACABAR COM UM PROGRAMA QUE TIRA AS CRIANÇAS DA RUA? FECHAR UM LOCAL, ONDE ELAS PODEM BRINCAR, APRENDER, SE DIVERTIR, CONHECER NOVOS AMIGOS?
ENTAO, MÃOS A OBRA! VAMOS UNIR-NOS E LUTAR CONTRA ISTO!
O FUTURO DE NOSSAS CRIANÇAS ESTÁ NAS SUAS MAOS, PARTICIPEM DESTE PROGRAMA!"

Gostaríamos de agradecer a:

* Todos os Voluntários do Projeto Vida que nos auxiliaram neste evento, principalmente a Rosinha, que ministrou "MARAVILHOSAMENTE" a Aula de Artesanato de Pintura em Madeira com a Técnica "Chuva de Prata";
* Aos amigos da Lais, funcionários da Embraer: pela doação dos Chocolates
* Ao amigo da Denise - Anselmo: pela doação dos Ovos de Páscoa.
* E a todas as crianças e adultos presentes no Evento, que nos proporcionaram um maravilhoso domingo.

Este sim é o verdadeiro sentido da Páscoa! Ressureição!
"Ressurgir o amor e a fraternidade entre todos o homens"

Uma ótima Páscoa a todos!
Projeto Vida



Nenhum comentário: